Saiba como editar seu CPF online

Como editar seu CPF pela internet – evite transtornos, edite online

Saiba como editar seu CPF através da internet. Suponha que a data de seu nascimento esteja errada ou o seu nome não foi escrito corretamente. Você não precisa mais ir até uma das agências dos Correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Agora você poderá fazer esse tipo de edição de um documento diretamente de sua casa.

Aprenda agora como editar seu CPF

Até recentemente, o brasileiro deveria se deslocar até uma agência da Caixa Econômica, Banco do Brasil ou dos Correios para poder fazer alguma alteração de dados em seu CPF, com todos os inconvenientes que isso possa trazer, desde filas até o trânsito. Mas agora o contribuinte poderá fazer as alterações necessárias ou edições no CPF através da internet, durante 24 horas por dia, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

Você sabe como está a situação cadastral do seu CPF? Consulte agora seu CPF e evite transtornos

A Receita Federal disponibilizou, no dia 16 de janeiro, o serviço de edição do CPF através do seu site na internet.

Porém, os locais que realizam esse serviço continuam normalmente a fazer. Apenas, o cidadão brasileiro tem mais uma opção para poder fazer as alterações que sejam necessárias em seu CPF.

Passo a passo da edição online do CPF

O serviço de edição de CPF será realizado por meio de preenchimento de formulário eletrônico, através do site da Receita Federal – receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/alterar/default.asp – com o fornecimento dos dados pessoais e de outras informações que são necessárias, como o endereço e o telefone. Após o preenchimento completo do formulário, clique em “Enviar”. Caso haja algum erro, você poderá reiniciar o preenchimento desde o começo clicando em “Limpar”.

A edição do CPF online permite que o interessado ganhe tempo, pois poderá fazer tudo de sua casa e sem depender de que ninguém realize o preenchimento das informações por ele.

O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros que possuam residência no Brasil. Dessa forma, a Receita Federal estima que 191 milhões de pessoas estarão sendo beneficiadas com o novo serviço online.

Faça sua edição de CPF Grátis

Outra grande vantagem do novo serviço de edição de CPF pela internet é que não há custo algum para o contribuinte. Enquanto no serviço tradicional, realizado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica ou dos Correios há um pequeno custo de R$ 7,00 para a execução deste serviço, através do site da Receita Federal o mesmo serviço é grátis. Um ganho no tempo e no custo.

Pin It on Pinterest

Compartilhe...